"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

19 de julho de 2017

SINDICATO DOS PROFESSORES TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO POR OFENDER DEPUTADA




A deputada distrital Sandra Faraj vai receber R$ 20 mil em indenização do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro/DF) por danos morais, segundo decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Em uma publicação no site do sindicato, o Sinpro chamou a parlamentar de “antidemocrática, arrogante, violenta, autoritária e mal-intencionada.” Na ação movida por Faraj, a deputada afirma que o post fere sua honra e imagem. Em resposta, o sindicato diz que sua conduta está de acordo com o princípio da liberdade de expressão e no direito público à informação.

Na decisão, o juiz afirmou que “ao requerido não se veda o direito de livre exercício do pensamento, mas o abuso desse direito também deve ser coibido, entre os quais a utilização de palavras que extrapolam o limite da manifestação do pensamento para afetar direitos à honra e imagem da pessoa retratada. Em que pese o exercício do cargo público por parte da autora, adjetivá-la como pessoa antidemocrática, arrogante, violenta, autoritária e mal-intencionada, além da imputação da prática do crime de opressão e repressão à liberdade de pensamento e opinião, sem sombra de dúvidas extrapola o mero exercício do direito à informação da sociedade”

Quarta-feira, 19 de julho, 2017 ás 11hs30

SEBRAE ATENDE 2,7 MIL PESSOAS NO ÚLTIMO MULTIRÃO DA SIMPLIFICAÇÃO



Os empresários de Brazlândia lotaram a tenda do Mutirão da Simplificação em 7 de julho, último dia do evento que ocorreu em frente à rodoviária local, a maioria interessada em licenças para a empresa. Somente no último dia de atendimento, 74 empresas conseguiram a licença para operar.

A TeleQuinhos Pizzaria, em funcionamento desde 1998, foi um dos empreendimentos que conquistou a licença. “Estou há anos tentando reemitir o alvará da minha empresa, que é a segunda pizzaria de Brazlândia. Só soube hoje que era possível resolver o problema no Mutirão da Simplificação e vim correndo para cá. Em menos de uma hora saiu minha licença”, comemorou Marcos Valério Lima, proprietário da TeleQuinhos.

Em cinco dias de evento, 323 empresas deram entrada no Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), no site do Governo do Distrito Federal (GDF), onde é possível abrir, dar baixa e licenciar empreendimento.
 Ao todo, foram licenciados 128 negócios e realizados mais de 2,7 mil atendimentos e orientações, no Mutirão da Simplificação de Brazlândia. Aproximadamente 410 pessoas assistiram às 35 palestras e ao IV Seminário de Crédito realizados pelo Sebrae no DF na ação que promove regularização e formalização nas Regiões Administrativas (RAs) do DF.

Os resultados foram acima do esperado pela equipe do Sebrae no DF. O presidente do Conselho Deliberativo, Luís Afonso Bermúdez, que visitou a tenda do mutirão na última sexta-feira à tarde, parabenizou a equipe do evento pela agilidade e eficiência no atendimento dos empreendedores. “Com o Mutirão da Simplificação, o Sebrae cumpre com a sua missão de ir ao encontro do empreendedor, ou seja, de estar mais próximo das empresas e de oferecer o atendimento de acordo com as necessidades desses empresários”, considerou Bermúdez.

Capacitações

Nazareth Silva, dona da primeira pizzaria da cidade, a Capitania, também aproveitou a tarde para regularizar o licenciamento. Há oito anos buscava licenciar a sua loja. Além disso, participou da palestra “Tendência do varejo: saiba como ampliar suas vendas”, ministrada por Salejandra Santos, consultora do Sebrae no DF, e recebeu algumas dicas valiosas da especialista.

Desde 1987 no mercado, a Capitania serve pizza na pedra e nunca investiu em marketing. A qualidade do produto e o atendimento são responsáveis pelo boca a boca. “A Pizzaria de Nazareth conseguiu algo muito difícil: sobreviver mais de 30 anos sem propaganda nenhuma a não ser o boca a boca, divulgação que as pessoas dão maior credibilidade. Só os produtos e serviços bons sobrevivem a tantas crises”, avaliou Salejandra Santos, especialista em Publicidade e Marketing, durante sua palestra.

A publicitária trouxe cinco tendências de varejo para os empreendedores de Brazilândia aplicarem nos seus negócios: ter presença em diversos canais, principalmente via mobile (ex.: smartphones e tablets), para atender aos nativos digitais; alinhar as marcas com o seu público-alvo, inclusive em relação a questões sociais, econômicas e ambientais; promover uma experiência positiva que vá além da compra do produto e serviço; utilizar as novas tecnologias, sobretudo as inteligências artificiais, para aproximar o negócio do cliente; apaixonar-se pelos produtos e serviços que comercializa.

“Hoje a gente precisa ter um cuidado maior com a venda, sobretudo porque, com a internet, o cliente está mais bem informado e a concorrência é mundial. Então, estas experiências positivas são importantes para conquistar e fidelizar a clientela”, aconselhou Salejandra Santos.

Microcrédito

Os empreendedores de Brazlândia também conferiram, ao longo da semana, várias palestras sobre microcrédito. No último dia do evento, foi realizada palestra sobre o programa Prospera, iniciativa da Secretaria do Trabalho do DF com o apoio do Banco de Brasília (BRB) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), que promove geração de renda e trabalho no Distrito Federal por meio da concessão de crédito para empreenderes micro e pequeno porte.

O Prospera é voltado para empreendedores formais e informais e uma de suas vantagens está nos juros. Para microempreendedores do campo, as taxas são de 2% ao ano para custeio e de 3% para investimento. Já para os negócios urbanos, o índice é de aproximadamente 0,7% ao mês para capital de giro e investimento.

Os recursos do programa saem do Fundo de Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal e podem ser investidos na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios; na compra de matérias-primas e mercadorias; e até com insumos e a preparação de terra para plantio. “Para solicitar recurso junto ao Prospera, é preciso ser maior de 18 anos, não pode ter o nome no Serasa e nem dívidas junto ao GDF e o negócio deve estar estabelecido no DF”, explicou coordenador de Microcrédito do DF, Marcelo Silva.

Oito microempreendedores demonstraram interesse nos recursos do Prospera durante o Mutirão de Brazlândia e preencheram ficha de pré-cadastro. O guia de turismo Marcos Aurélio Oliveira quer retomar o negócio de turismo receptivo e precisa de capital. Ele fez o pré-cadastro. “Estou reativando minha agência de turismo on-line, estou buscando recurso para otimizar minhas ações. Os juros do Prospera são muito atrativos, além da facilidade para obter os recursos”, afirmou o guia.

Quarta-feira, 19 de julho, 2017 ás 11hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário