"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

19 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL DO DF GANHA MEGADELEGACIA CONTRA CORRUPÇÃO E CRIME ORGANIZADO




A Polícia Civil do Distrito Federal ganhou uma coordenação especial, que reúne três delegacias que existem atualmente. A chamada ‘megadelegacia’ vai investigar casos de corrupção, crime organizado e sonegação fiscal.

A união das delegacias de Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e de Divisão de Crimes contra a Ordem Tributária (Dicot)  será coordenada pelo atual delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa.

A criação da Coordenação de Repressão a Crimes contra o Patrimônio Público também é citada no decreto assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg e publicada nesta sexta (19) no Diário Oficial.

A coordenação é uma fusão entre as delegacias de Roubos e Furtos e de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRF e DRFV). A ideia é focar em casos que ocorrem, principalmente, em residências, mas também em comércios.

Por enquanto, as fusões não vão resultar em um aumento do efetivo policial. A intenção, no entanto, é otimizar os trabalhos. Anteriormente, duas delegacias acabavam fazendo investigações semelhantes, mobilizando mais pessoal. Agora, com a junção, o mesmo não deve acontecer.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 2018 ás 12hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário