"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

27 de janeiro de 2013

EXPANSÃO DO BRB AJUDA PT




Uma das poucas instituições do governo Agnelo Queiroz (PT) que realmente funciona é o Banco Regional de Brasília (BRB). Talvez seja por isso que a instituição está sendo a ponta de lança política do projeto petista. De acordo com uma fonte do PT com trânsito nas hostes do partido, a ideia é aproveitar a boa fase do BRB (cofres recheados) e expandir os horizontes além do quadrilátero do Distrito Federal. Com isso, dá uma força aos companheiros goianos que pretendem desbancar os tucanos do governo de Goiás.

Na gestão do ex-presidente do banco, Jacques Pena — que pegou o boné e caiu fora da tur­ma de Agnelo —, foi inaugurada uma agência em Anápolis, território dominado pelo prefeito petista (reeleito em primeiro turno) Antônio Gomide. Na sexta-feira, 25, foi a vez de Águas Lindas de Goiás, município com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes e mais de 200 mil eleitores. Um colégio eleitoral nada desprezível. Em Valparaíso, território comandado pela petista Lucimar Nascimento, também houve a inauguração de uma agência do banco.



O novo presidente do BRB, Paulo Evangelista desembarca em Goiânia, no dia 31, às 10 horas, pa­ra inaugurar, na agência de Goiânia, a financeira do banco. Esta tática, de acordo informações colhidas pelo Jornal Opção, faz parte da “estratégia do banco, em parceria com o GDF, expandir por todo o País, principalmente pela região Centro-Oeste”. Desde 2011, já foram abertas agências em Campo Grande, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Anápolis, Luziânia e Valparaíso, no Entorno do DF.


Evangelista é um experiente bancário que começou a carreira no Banco do Brasil, e conhece muito bem a força do agronegócio em Goiás. Há um mês, quando tomou posse, garantiu que o banco tem cerca de R$ 1,6 bilhão disponíveis para fi­nanciar investimentos em tecnologia, setor imobiliário, rural e industrial. Bom para os planos do PT e para Agnelo, que ganha um dia de povo. No DF, todas as vezes que aparece em público, sempre tem uma cara triste olhando para ele.

Domingo 27 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário