"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

20 de novembro de 2013

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO TERMINAL EM CEILÂNDIA



O  governador em exercício Tadeu Filippelli  assinou  na tarde de (11/11) , na QNR de Ceilândia, a ordem de serviços para a construção do novo terminal de ônibus. O projeto prevê mais de 2 mil metros quadrados de construção, com 12 boxes para ônibus na plataforma, e outros 35 na área de estocagem, além de dois banheiros públicos com acessibilidade, uma lanchonete e local para guardar bicicletas.

O terminal de Ceilândia é o primeiro de uma série de nove terminais a serem construídos nos seguintes locais: Setor Leste do Gama, em sobradinho II, no Recanto da Emas I e II, em Samambaia Norte e sul, no Riacho Fundo II e em Santa Maria, ao todo estima-se gastar R$ 33 milhões.   O terminal  de Ceilândia  obedece aos  critérios de qualidade impostos pelo Governo do Distrito Federal e prevê mais de 2 mil metros quadrados de construção, com 12 boxes para ônibus na plataforma e mais 35 na área de estocagem, dois banheiros públicos com acessibilidade, uma lanchonete e quatro paraciclos. a construção do terminal está orçada em cerca de R$ 3,2 milhão.

"Essa obra dará mais dignidade aos rodoviários e passageiros que frequentam o atual ponto de ônibus. ", declarou Filippelli. 

A obra faz parte do programa de mobilidade urbana do DF, que inclui também a substituição da frota de ônibus, a construção de corredores exclusivos para o transporte coletivo e monitoramento eletrônico da operação. 

O GDF também inica aas obras de reforma em 12 terminais rodoviários: Ceilândia (PSul), Guará I e II, Nécleo bandeirante, Taguatinga (M Norte), Paranoá, Taguatinga Sul, Planaltina, Cruzeiro, Gama Setor Central, Sobradinho e Brazlândia Centro. A reforma abrange a ampliação e adequação de cobertura, revestimentos , infraestrutura hidráulica e elétrica,  de comunicação  e o paisagismo.

 Os editais de licitação ficaram por mais de um ano sob a análise do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), e, apenas no segundo semestre deste ano, foram liberados para ter continuidade nas contratações.

Fonte: Vice-governadoria

Quarta-feira 20 de novembro 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário