"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

4 de abril de 2019

Membros do MP-GO discutirão pacote antiviolência de Sérgio Moro


O procurador de Justiça Altamir Rodrigues Vieira Júnior e o promotor de Justiça Haroldo Caetano serão debatedores da Audiência Pública sobre o Pacote Anticrime do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que será realizada quinta-feira (4/04) no Auditório Eli Alves Forte, da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), a partir das 19 horas. O objetivo do evento é discutir o anteprojeto de lei anticrime que prevê alterações nos Códigos Penal e de Processo Penal e na Lei de Crimes Hediondos.

Também participarão, na condição de debatedores, o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás Luiz Cláudio Veiga Braga; o advogado e professor Thiago de Oliveira Rocha Siffermann; a advogada criminalista Alessandra Nardini, e o presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB-GO, Rogério Leal. Há expectativa de participação do secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, senadores, deputados, advogados e professores.

O ponto alto do debate diz respeito ao projeto de autoria do ministro Sergio Moro apresentado ao Congresso Nacional. São previstas 14 alterações no Código Penal e Processual Penal. Entre as alterações, a proposta flexibiliza a pena para policiais que matarem em serviço, oficializa o cumprimento da prisão após condenação em segunda instância e dificulta a progressão de regime e as saídas temporárias para autores de crimes hediondos.

A audiência pública é promovida pela OAB-GO e pela Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO). 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ESA-GO.

 (Texto: João Carlos de Faria - Foto: Internet)

Quinta-feira, 04 de abril, 2019 ás 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário