"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

1 de abril de 2015

REFORMA POLÍTICA




Reforma política por Michel Temer: criada pelo PMDB, discutida com o congresso, diferente da do PT e a solução para o Brasil.

Fim das doações de empresas para todos os partidos

Hoje as empresas apostam em todos os candidatos relevantes para garantir que vão sempre ganhar. De acordo com a proposta de Michel Temer, as empresas teriam que escolher apenas um candidato ou partido, deixando claro o que apoiam.

Voto majoritário para o parlamento

Chega de deputados sem voto eleitos por sobras de partidos! Com a proposta de Michel Temer e do PMDB, o sistema eleitoral vai ficar muito mais simples e honesto: ganha quem tem mais votos.

Candidaturas independentes

A proposta de voto majoritário de Michel Temer elimina a necessidade de partidos políticos para disputar eleição. O cidadão será livre para escolher um partido ou não escolher nenhum.

Fidelidade partidária

Hoje temos 32 partidos. Certamente não temos todas essas correntes de opinião. Com a reforma política de Michel Temer, teremos partidos mais adequados e coerentes, em vez de grupos de poder interessados apenas em barganhas.

Respeito à constituição e democracia

A proposta de reforma política de Michel Temer ressalta o compromisso democrático que originou o PMDB: será feita pelo congresso, por meio de emenda constitucional, eliminando a proposta de assembleia constituinte exclusiva, considerada inconstitucional e ditatorial por juristas e constitucionalistas de respeito, incluindo o próprio Michel.

Coincidência de eleições

Eleições coincidentes para todos os cargos vão reduzir os custos dos processos eleitorais e impedirão que os governos parem a cada dois anos para se envolver com eleições.
É proposta de Michel Temer.

Quarta-feira, 1º de abril, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário