"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

30 de junho de 2015

HOMENAGEM AO DIA DA TELEFONISTA



Na semana em que se comemora o Dia da Telefonista, homenageamos a senhora Aldenice, mais conhecida como Nice, atualmente funcionária efetiva da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás como telefonista.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Nice veio para Brasília em 1999, onde já exerceu seu ofício nos jornais Correio do Brasil, Estado de São Paulo e no Quartel General do Exército.

E mais nove anos na Câmara Municipal de Vereadores e atualmente está lotada como recepcionista-telefonista, na prefeitura. Ao todo já são 25 anos de profissão exercida com muito amor e dedicação ao que faz.

Nice tem seu trabalho reconhecido por todos que a conhecem. É uma profissional qualificada e competente, pois está sempre buscando se aperfeiçoar e uma pessoa comunicativa e carismática.

“Amo o que eu faço e gosto de estar ao lado da minha família e amigos. Trabalhar aqui é muito prazeroso para mim, adoro me comunicar e a minha profissão me permite isso”.

Saiba mais

Com a invenção do telefone por Alexandre Graham Bell em 1876, o que até então parecia impossível aconteceu: falar com pessoas que estavam consideravelmente distantes umas das outras.

É claro que no início o aparelho era um luxo para poucos, mas com o passar do tempo, tornou-se popular e fundamental para encurtar distâncias entre as pessoas e resolver problemas pessoais e profissionais.

Dessa necessidade surge uma nova e importante categoria profissional: a telefonista. No começo tudo era bem diferente: só se conseguia uma ligação através da telefonista. Elas intermediavam todas as ligações e, como havia poucos assinantes, as telefonistas conheciam todos os usuários, que tinham um atendimento realmente personalizado!

Com o passar do tempo e com a evolução dos sistemas de telefonia, as características dessa profissão sofreu modificações, mas continua sendo essencial para as empresas que querem atender bem seus clientes.

Outro serviço que surgiu a partir daí foi o de telemarketing muito usado por grandes empresas para falar com seus clientes. A primeira vez que se comemorou o Dia da Telefonista foi em 29 de junho de 1956 e a partir daí essas profissionais nunca foram esquecidas.

Texto do Jornalista "Carlos Mossoró"

Terça – feira 30 de junho, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário