Sergio Moro e Michel Temer
Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro foi recebido pelo ex-presidente Michel Temer, em São Paulo. De acordo com relatos de participantes do encontro, Moro quis ouvir a avaliação de Temer sobre a pauta de reformas no país. O ex-presidente ressaltou ao ex-juiz o discurso de pacificação. Temer disse que, neste momento, a agenda mais importante é de se “radicalizar na democracia”.
Temer também disse a Moro que a chamada terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto neste ano é “uma homenagem ao eleitor”. “Não é contra Bolsonaro ou contra Lula. É, na verdade, uma homenagem ao eleitor”, disse o ex-presidente, segundo os relatos.
O encontro, foi intermediada pelo advogado Gustavo Guedes, que assumiu a coordenação jurídica da pré-campanha do ex-juiz da Lava Jato.
Guedes atuou na defesa de Temer nas ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pediam a cassação da chapa Dilma-Temer.
Também participaram do encontro o também advogado Luís Felipe Cunha, coordenador da pré-campanha de Moro, e Elsinho Mouco, amigo e marqueteiro de Temer.
Ainda de acordo com participantes do encontro, o tema Lava Jato não entrou na conversa entre Temer e Moro. Em março de 2019, o ex-presidente foi preso em um desdobramento da operação. A prisão de Temer foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, chefe da Lava Jato no Rio de Janeiro.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por plataformas digitais.
Com a CNN Brasil
Sexta-feira, 18 de fevereiro 2022 às 21:34
Veja o gingle :
Nenhum comentário:
Postar um comentário