"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

22 de abril de 2022

ZÉ DAS MEDALHAS

 

Brasília é literalmente mal tratada pela atual corja de governantes incompetentes e demagogos. Baixou o santo do Zé Palanqueiro das medalhas no Buriti. Gastos desnecessários, estranhos e estúpidos. O roliço piauiense adora fazer média com poderosos. Travestido de isento e operoso.

 

Morro de rir. Você já foi buscar sua medalha no Palácio do Buriti, sede do governo (ou desgoverno?) de Brasília? Não precisa ter feito algo relevante pelo bem estar do brasiliense. Basta chegar lá, entrar na fila, e esperar pelo instante mais radiante da sua vida, o de ser honrosamente condecorado pelo governador Ibaneis Rocha.

 

Corra, porque as 121 medalhas da primeira enxurrada já estão acabando. Na próxima edição da farra das medalhas mais banalizadas do Universo, Ibaneis garante que não faltará honrarias para ninguém. Ibaneis vai comprar milhares delas. O palanque eleitoreiro do governador vai até outubro. À custa do contribuinte, claro.

 

A população exige e precisa de transporte urbano de qualidade, bom atendimento nos hospitais e prontos-socorros. Ruas limpas. Segurança nos bairros e nas ruas. Escolas que orgulhem alunos, pais e professores. A sina de Brasilia é oferecer maus exemplos para brasileiros em geral. Nos hospitais públicos falta comida para os acompanhantes. É comum não haver medicamentos, seringas, gases e esparadrapo.

 

Não há segurança. A fome e a miséria tomaram conta dos espaços públicos. As pessoas se revoltam com a falta de médicos. O matagal tornou-se paraíso para ratos e marginais. O trânsito é dominado por irresponsáveis e assassinos.

 

A péssima gestão acabou com o sossego da população.  Nas ruas, avenidas, calçadas e quadras tem mais buracos do que asfalto. O desgoverno atual vai embora sem deixar saudades. Apenas indignação e desapontamento.

Com a Tribuna da internet

Sexta-feira, 22 de abril 2022 às 13:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário