"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

15 de janeiro de 2018

Captação de água no Lago Norte vai poupar sistemas do Descoberto e Santa Maria



Ainda buscando amenizar as consequências da crise hídrica no Distrito Federal, o governo inaugurou na segunda-feira (15) o booster do Noroeste, que vai permitir o bombeamento de água do Lago Paranoá para os reservatórios da Estação de Tratamento de Água de Brasília, no Plano Piloto.

Com o booster, que capta água no Lago Norte, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) passa a transferir até 280 litros de água por segundo, ajudando a diminuir a demanda dos reservatórios de Santa Maria e do Descoberto. O investimento total com a obra foi de R$ 1,49 milhão.

“Agora, com o booster, podemos transferir mais água do Sistema Santa Maria-Torto para regiões abastecidas pelo Descoberto, que amanhã deve chegar a 39%. Completaremos amanhã um ano de racionamento com quase o dobro do volume do Descoberto”, disse o governado de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de inauguração.

Funcionando desde a última quinta (11/01), o booster do Noroeste consegue transferir água suficiente para abastecer a Asa Norte, Itapoã, Lago Norte, Paranoá, parte de Sobradinho II e Taquari.

“O que lançamos hoje aqui é uma elevatória de pressurização. Invertemos o fluxo, trazendo água do Lago Norte para o Plano Piloto e aumentando a transposição de água. Antes, a água ia da região central para o Lago Norte. Com o booster e a ETA, passa a fazer o caminho inverso”, disse o presidente da Caesb, Maurício Luduvice.

Segunda-feira, 15 de janeiro, 2018 ás 11hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário