"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

30 de janeiro de 2018

Lixão da Estrutural começa a receber entulhos da construção civil


A área do antigo lixão da Estrutural começou a receber nesta segunda (29/01) entulhos da construção civil. No primeiro dia de operação, 1,4 mil toneladas foram descartadas no espaço por 57 empresas cadastradas.

Com o fechamento do lixão no dia 20 de janeiro, o local fica restrito para restos de construção, até que sejam concluídas as licitações para áreas de triagem. A empresa interessada em despejar entulhos no antigo lixão precisa se cadastrar no Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Nesse primeiro período, funcionários do SLU ficarão no local para fazer o cadastramento de transportadores que ainda não tiverem a situação regularizada. O atendimento acontece de 7 às 18h.

Fechamento do lixão da Estrutural

As atividades no lixão da Estrutural foram encerradas após 60 anos de seu começo. O depósito a céu aberto fica em uma área de 201 hectares, equivalente a cerca de 280 campos de futebol, e é o segundo maior do mundo, com cerca de 40 milhões de toneladas de lixo.

Com o fechamento, os resíduos passam a ser depositados, após triagem, no Aterro Sanitário de Brasília. Uma parte dos catadores, que tiravam seu sustento do lixão, fica sem trabalho. Outros conseguiram se cadastrar para trabalhar nos galpões de triagem da coleta seletiva, que receberão uma compensação financeira temporária de R$ 360,75, paga pelo GDF.

Terça-feira, 30 de janeiro, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário