"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

23 de janeiro de 2018

Recurso de bloqueio de bens de Agnelo Queiroz será decidido nesta quarta




A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realiza quarta-feira (24/01) o julgamento do recurso de apelação ajuizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra a decisão que negou o bloqueio de bens do ex-governador Agnelo Queiroz e outros réus.

O bloqueio foi pedido pelo MPDFT em uma ação sobre a prática de improbidade administrativa pelo ex-governador e outros réus na reintegração do ex-deputado distrital Marco Antônio dos Santos Lima ao quadro de pessoal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Lima havia sido expulso da corporação há dez anos por motivos disciplinares. Mesmo afastado da PM, o ex-deputado foi nomeado por Agnelo para o cargo de assessor técnico da Casa Militar do DF – função exclusiva para militares.

Em 2013, um ano após a nomeação, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou com ação civil – aceita pela Justiça – para pedir nulidade do decreto. O juiz determinou o ressarcimento dos valores recebidos pelo ex-militar, suspensão dos direitos políticos por oito anos, proibição de contratação ou recebimento de benefícios do governo por cinco anos, pagamento de multa de duas vezes o valor do dano e perda de função pública, se houver.

Agnelo Queiroz e Paulo Machado Guimarães, advogado do petista, foram condenados por improbidade administrativa, considerada ilegal pela Justiça do DF em julho do ano passado.

Terça-feira, 23 de janeiro, 2018 ás 11hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário