"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

22 de janeiro de 2018

NÚMERO DE MOTORISTAS FLAGRADOS COM CNH SUSPENSA OU CASSADA NO DF AUMENTA



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou um aumento no número de casos de motoristas flagrados dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada ou suspensa. Foram 1.137 motoristas flagrados em 2017, número 109% maior que o registrado em 2016.

Para combater o alto índice, o Detran iniciou no último ano a Operação Pontos para a Vida, em que cruza os dados pessoais do condutor irregular com os lugares por onde eles frequentemente cometem infrações.

“Essas pessoas estão sem a carteira de habilitação, mas continuam com o veículo registrado no nome delas. Às vezes, na abordagem, percebemos que quem está dirigindo são parentes, mas, na maioria, são os próprios infratores”, explica o coordenador de Trânsito da Região Metropolitana, Ricardo Timóteo.

Perda do direito de dirigir

A concentração de álcool no sangue – a alcoolemia – é a principal causa para a perda do direito de dirigir. De acordo com dados do Detran, 90% dos motoristas flagrados nas vias da capital são pegos sob efeito de álcool. Excesso de pontuação e infrações específicas, como racha e manobras perigosas, são outros motivos para suspensão da CNH.

A cassação da carteira ocorre depois que o motorista dirige após ter a carteira de motorista suspensa. O ato de dirigir com o direito suspenso é crime, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. “A gente observa que muitos acidentes graves têm a participação dessas pessoas”, aponta Timóteo.

Ao todo, foram computados 8.519 pontos relativos a infrações de trânsito cometidas por condutores que estavam com o direito de dirigir suspenso, de acordo com as informações apuradas durante a operação do Detran.

Segunda-feira, 21 de janeiro, 2018 ás 11hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário