"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

25 de outubro de 2015

'PRESENÇA DE MULHERES NA POLÍTICA FORTALECE A DEMOCRACIA'




A participação das mulheres na vida política nacional ainda está longe da isonomia assegurada pela Constituição; Segundo a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, pouca coisa mudou decorridos mais de 80 anos desde que a primeira mulher ocupou uma cadeira no Legislativo brasileiro.

Em um artigo publicado pelo jornal Folha de São Paulo, a magistrada destaca que no Brasil "de raízes patriarcais, no qual o homem sempre ocupou postos de comando, os desafios das mulheres ainda são gigantescos". Segundo ela, "a Reforma Eleitoral, sancionada e publicada no último dia 29/9, trouxe alguns poucos avanços" sobre a participação feminina na política.

"Ainda é pouco, muito pouco. É hora de avançarmos mais. A exemplo de outros países, busquemos a paridade de gênero e a reserva de cadeiras no Parlamento", defende. "O progresso da participação das mulheres na política é fundamental para o fortalecimento da democracia, já que a igualdade é um dos pilares do Estado democrático de Direito", finaliza a ministra.

Confira aqui a íntegra do texto da ministra do TSE Luciana Lóssio.

Domingo, 25 de outubro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário