"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

8 de fevereiro de 2018

Queda do viaduto: Rollemberg demite Ludovice do DER, mas falta o da NOVACAP


O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) demitiu na quarta-feira (7/02) Henrique Luduvice do cargo dediretor do Departamento de Estradas de Rodagem no Distrito Federal (DER-DF). A troca ocorre um dia após a queda do viaduto da Galeria dos Estados. A via Eixo Rodoviário Sul é da competência do DER-DF, mas o viaduro em si é da área de ação da Novacap, outro órgão do governo do DF, cujo presidente, Júlio Menegotto, também é acusado de omitir-se em sua manutenção.

No lugar de Luduvice, assume Márcio Augusto Buzar, atual diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Buzar é engenheiro civil, doutor em estruturas e professor na Universidade de Brasília (UnB).

Rollemberg agradeceu a colaboração e dedicação de Luduvice. "Decidi substituir o presidente do DER-DF, Henrique Luduvice, pelo diretor de Edificação da Novacap, Márcio Buzzar, que já acompanha todo o trabalho realizado pelos órgãos de governo na recuperação e manutenção de obras de arte. Aproveito a oportunidade para agradecer a colaboração de Luduvice, sua dedicação e seu esforço nestes três anos".

Ontem, o ex-diretor do DER-DF afirmou que outras partes da estrutura da via no Eixão Sul podem estar comprometidas, mas que faltam orçamentos específicos para manutenção. "A engenharia tem respostas. Na medida em que tenhamos recursos, capacidade de investimento, nós temos condições de recuperar, criar condições de tráfego".

Durante a entrevista coletiva no Palácio do Buriti, o novo diretor do DER-DF afirmou que somente depois de avaliações técnicas será possível definir se é possível recuperar a estrutura, ou construir outro viaduto.


Quinta-feira, 08 de janeiro, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário