"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

1 de fevereiro de 2018

Taxa de desemprego no DF teve queda em dezembro do ano passado




A taxa de desemprego do Distrito Federal apresentou uma leve redução em dezembro de 2017, passando dos 18,4% registrados em novembro para 17,9%. O número total de desempregados no último mês do ano é estimado em 292 mil, oito mil a menos que no mês anterior.

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta (31), aponta um maior nível de acréscimo no nível ocupacional no setor de serviços, de 8% ou oito mil pessoas. Já na construção civil, foram mais dois mil postos de trabalho, cerca de 3%. Na contramão, houve redução de 11,8% na indústria de transformação e estabilidade no comércio.

O levantamento mostra ainda que no setor privado houve queda de 1,4% de empregados com carteira de trabalho assinada e aumento de 5,7% dos sem carteira. O número de autônomos também cresceu: cerca de 2%. Já a quantidade de empregados domésticos caiu 4,4%.

Mercado de trabalho

Uma pesquisa sobre o mercado de trabalho na capital em 2017 também foi apresentada nesta quarta, durante coletiva na Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O nível de ocupação no DF aumentou 2,8% em relação a 2016.

No entanto, a criação de 36 mil postos de trabalho não foi suficiente para acompanhar o crescimento da população economicamente ativa na capital, resultando em um acréscimo no número de desempregados de 38 mil pessoas. De 2016 para o ano passado, a taxa de desemprego aumentou de 17,8% para 19,3%.

Quinta-feira, 01 de janeiro, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário