"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

19 de fevereiro de 2017

SAÚDE NO DF GANHA REFORÇO COM 138 PROFISSIONAIS DA ÁREA



A Secretaria de Saúde informou na manhã de sexta-feira (17/02), que mais de 53 profissionais da Saúde foram empossados nessa data. Os profissionais fazem parte de um grupo de 138 nomeados em 2017, dos quais 42 tomaram posse antes — os demais (41) estão em fase de entrega de documentação.

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É com muita alegria que a gente recebe vocês, desejando sucesso e com a convicção de que essa energia nova contribuirá para melhorar a saúde da população de Brasília”, discursou o chefe do Executivo.

Rollemberg destacou outras ações relacionadas à saúde, a exemplo do anúncio das mudanças que visam fortalecer a atenção primária à saúde e da convocação de médicos temporários para três regiões administrativas.

Ele também ressaltou a redução em 94% dos casos de dengue em janeiro, graças a uma ação integrada de governo, e a certificação, nessa quinta-feira (16), dos bancos de leite humano do DF.

Especialidades dos novos servidores da saúde

Entre os 138 nomeados há 59 profissionais de diversas áreas e 79 médicos das especialidades clínica médica, coloproctologia, médico da família e comunidade, ginecologia/obstetrícia, psiquiatria, endocrinologia, geriatria, homeopatia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia e radioterapia.

Há ainda enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, técnicos administrativos, de higiene dental e de radiologia e auxiliares operacionais de serviços diversos em farmácia e ortopedia e gesso.

Para o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, todo reforço de pessoal é importante. Quanto aos locais de trabalho dos novos profissionais, explicou: “Serão lotados de acordo com a maior necessidade da população”.

Desde 2015, de acordo com a Secretaria de Saúde, foram nomeados 3.989 profissionais. Do montante, 2.861 tomaram posse. (AgBrasília) Auxílio

Domingo, 19 de fevereiro de 2017 ás 12hs 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário