"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

11 de abril de 2017

DEPUTADOS TÊM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E PALESTRAS NA PAUTA DESTA TERÇA




A terça (11) na Câmara dos Deputados começa com um ciclo de palestras “Educação em Debate”, que discute a reforma da Previdência e os reflexos na filantropia. O evento é realizado pela Comissão de Educação e pela Frente Parlamentar Mista da Educação. Em seguida, acontece o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Profissionalização dos Executivos do Futebol.

A Comissão Mista sobre a MP 754/16 se reúne em audiência pública, que tem transmissão ao vivo e participação popular no Portal e-Cidadania, para debater a Medida Provisória que define normas de regulação para o setor farmacêutico. Outra audiência pública, essa realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, discute a comercialização e distribuição de vacina contra a dengue

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional elegem o deputado que vai integrar a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso (CCAI). Já a liderança do PCdoB realiza uma mesa de debates sobre Reforma Trabalhista.

A agenda da Câmara desta terça ainda é composta por um debate sobre o processo de regularização fundiária agrária e rural e as alterações propostas pela Medida Provisória 759/16, promovida pela Comissão Geral. Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizam audiência pública para debater a reforma da Previdência e a equiparação entre homens e mulheres para fins de aposentadoria.

Outras comissões também se reúnem em audiência pública: Comissão Especial sobre o Regime Penitenciário de Segurança Máxima (PL 7223/06); sobre a PEC que Torna Permanente o Fundeb (PEC 15/15); sobre a MP que dispõe sobre a regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal (MP 759/16); sobre a MP que institui bônus especial de desempenho institucional por perícia médica em benefícios por incapacidade (MP 767/17); sobre a MP que promove alterações em órgãos de cúpula Executivo, criando o Ministério (MP 768/17); sobre a MP que permite a prática de preços diferentes de bens e serviços em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado (MP 764/16); a Comissão de Direitos Humanos e Minorias que debate a violência de gênero nos presídios femininos do Brasil; e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que debate a situação das veredas no Cerrado brasileiro.

Já as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Educação; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; de Viação e Transportes; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Participação Legislativa; de Minas e Energia; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Constituição e Justiça e de Cidadania; e sobre Consumo de Drogas entre os Jovens no Brasil se reúnem para realizar a votação de projetos e requerimentos.

Fazem apreciação de relatórios a Comissão Mista sobre a Medida Provisória (756/16) que cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim e a que altera os limites do Parque Nacional do Jamanxim e da Área de Proteção Ambiental do Tapajós (MP 758/16). Além da Comissão Especial sobre a Reforma Política e a sobre Vaquejadas (PECs 270/16 e 304/17).

Ainda nesta terça, a Frente Parlamentar dos Aeronautas promove uma mesa redonda com o tema “Instalação de câmeras a bordo de aeronaves e suas consequências para a segurança de voo”. Enquanto isso, a Comissão Mista de Orçamento faz a eleição da Mesa Diretora da comissão.

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 ás 9hs40

Nenhum comentário:

Postar um comentário