"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

1 de março de 2018

Relatório da Novacap de 2011 apontou problemas no viaduto que desabou


Um relatório da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apontou, em 2011, a necessidade imediata de “obras de reforço e readequação” no viaduto sobre a Galeria dos Estados, que desabou no início de fevereiro deste ano.

O documento faz parte de um convênio assinado, no valor de R$ 4,1 milhões, entre a Novacap e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para a elaboração de um projeto de execução e recuperação de pontos e viadutos.

Já em 2013, o então presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF) Fauzi Nacufr Júnior recebeu dos Correios um ofício sobre deformidades estruturais nos imóveis da Galeria dos Estados. Uma unidade da estatal chegou a ser transferida do local por causa dos problemas.

No ano passado, um novo alerta foi feito também pelo departamento técnico da Novacap. Mais uma vez foi feita a recomendação de que os viadutos da Galeria dos Estados precisavam de obras urgentes de reforço e readequação desde 2014.

Nesta quarta (28/02), o governador Rodrigo Rollemberg afirmou que não sabia desse relatório da Novacap feito em 2011. Rollemberg apontou ainda que, todas as vezes que o seu governo teve acesso à informações de que estruturas necessitavam de obras urgentes, as providências foram tomadas.


Quinta-feira, 1º de março, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário