"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

4 de março de 2018

Sabrina Garcêz cobra representatividade feminina no PMB

Eleita vereadora de Goiânia pelo Partido da Mulher Brasileira, o PMB, Sabrina Garcez declarou esta semana que está insatisfeita com o partido. Segundo a parlamentar, a decepção com a tímida defesa dos direitos da mulher promovida pelo PMB cresceu quando a presidente nacional declarou apoio ao candidato ao governo de Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM).

Em entrevista ao Jornal Opção a vereadora disse que foi surpreendida pela decisão da executiva nacional que não ouviu a base e não fez reunião com diretório municipal.

“Toda construção partidária necessariamente tem que nascer da base. Nós definimos que teríamos reuniões com todos os pré-candidatos ao governo. Estive com Zé Eliton (PSDB), estivemos com Caiado (DEM) e iríamos procurar o Daniel Viela. Mas, infelizmente, sem ouvir a base a presidente nacional esteve em Brasília e declarou apoio a Ronaldo Caiado”, lamenta.

Sem representatividade

Sabrina defende que o partido deveria se aliar ao nome que comprasse a luta pelos direitos das mulheres. Segunda a parlamentar, o senador democrata não fez qualquer tipo de sinalização nesse sentido.

“Não concordo com o apoio até por uma questão programática. Qual a proposta do senador para as mulheres, oara a igualdade de gêneros ou sobre as escolas e creches, que é um problema da mulher? Nós não sabemos se ele é a favor ou se é contra”, exemplifica.

A vereadora que, antes da decisão da nacional, chegou a se reunir com dois dos três pré-candidatos, diz que o nome que mais se encaixa na luta da igualdade de direitos é o de Zé Eliton (PSDB).

“Não querendo comprar nem um nem o outro, mas a primeira conversa com Zé Eliton foi nesse sentido programático. Ele falou da intenção dele em fazer um governo mais proativo na luta pela igualdade das mulheres. ”


Domingo, 04 de março, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário