"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

19 de março de 2018

Brasilienses celebram o dia mundial das águas com atividades no lago Paranoá

Para celebrar o Dia Mundial da Água, 22 de março, o Lago Paranoá recebeu diversas atividades no domingo (18/03), promovidas pelo movimento brasiliense #ocupeolago. O evento faz parte das atividades programadas do 8º Fórum Mundial da Água.

Na Orla da Ponte JK, ocorreram os campeonatos esportivos de vela, stand up paddle e canoagem, além de coleta subaquática de resíduos, objetivo dos mergulhadores é conscientizar a população a respeitar o manancial. DJs animaram o público presente, que também pode ver a apresentação de sereísmo.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou do evento e durante seu discurso, ressaltou a importância da democratização do acesso à orla do Lago Paranoá, ação que ele classificou, como uma das grandes vitórias de sua gestão.“Fico extremamente feliz de ver nossa juventude, nossos esportistas, os brasilienses em geral desfrutarem do lago de forma ordenada, sustentável".

Seguindo a mesma linha, o presidente e idealizador da Associação Ocupe o Lago, Marcelo Ottoni, falou da importância de atividades como essas, e destacou que o objetivo é reunir esporte, cultura e lazer em defesa do Paranoá. Para Ottoni, o lago é outro "desde que começamos em 2014. Tinha muito menos gente ocupando, a orla não era desobstruída e não havia captação”.


Segunda-feira, 19 de março, 2018 ás 00:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário