"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

7 de março de 2018

Câmara legislativa adia votação do projeto que altera a lei do silêncio


A Câmara Legislativa adiou na terça-feira (6/03) a votação do projeto de lei, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), que altera a Lei do Silêncio no DF. De acordo com o presidente da Casa, após uma reunião para analisar a proposta, algumas dúvidas surgiram sobre a constitucionalidade do projeto. Os deputados então preferiram aguardar um estudo sobre a proposta e adiaram a votação para o dia 20 de março.

O autor do projeto afirmou que gostaria que a votação tivesse ocorrido nesta terça, porém assumiu que talvez não houvesse maioria para a aprovação. "Decepciona porque queria resolver hoje, mas já são três anos de espera e mais 15 dias não vão atrapalhar tanto e teremos a garantir dos empregos para o pessoal da cultura", afirmou Vale.

Desde 2008, a Lei do Silêncio controla os decibéis de som ou ruído emitido em todas as regiões da capital. Atualmente, é permitido em áreas mistas o limite máximo de 65 decibéis de dia e 55 à noite. Já em áreas estritamente residenciais ou de hospitais, escolas e bibliotecas o limite é de 50 decibéis de dia e 45 à noite. A nova proposta prevê um limite único de 75 decibéis durante o dia e 70 decibéis à noite independentemente da área.

As multas, no entanto, continuam as mesmas: valores de R$ 200 a R$ 20 mil; interdição parcial ou total; e cassação do alvará de funcionamento.


Quarta-feira, 07 de março, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário