"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

6 de março de 2018

Ministério público de contas cobra providências sobre obras inacabadas no DF


O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF) cobra providências das autoridades locais em relação às estruturas e obras inacabadas no DF, em nome da segurança da população da capital. Segundo o MPC/DF, a cobrança é motivada pelos recentes alertas sobre a estrutura da Torre de TV e pela queda do viaduto no início de fevereiro deste ano.

Recentemente, foi apontado o risco de desabamento da Torre de TV, devido a problemas graves na infraestrutura do monumento. De acordo com reportagens divulgadas na última semana, um laudo da empresa JLC Engenharia, entregue à Novacap, condena a estrutura do ponto turístico. No entanto, após vistoria, a Defesa Civil descartou riscos.

Em relação à Torre de TV, o MPC encaminhou um ofício ao conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF) José Roberto de Paiva Martins. O documento faz referência a um processo que pede fiscalização de obras paralisadas e dos cronogramas de finalização. De acordo com o órgão, o objetivo é evitar desperdício de dinheiro público ao determinar que um novo projeto só pode ser empreendido após a conclusão de obras inacabadas. Há ainda a necessidade de garantir a manutenção do bom estado dos bens públicos.

Já em relação à manutenção dos viadutos, o Ministério Público de Contas reforça a preocupação com a segurança da população. O MPC/DF pediu ao TCDF uma auditoria em 13 estruturas – incluindo pontes, passarelas e viadutos.

De acordo com o órgão, um pedido foi feito há sete anos, em que o TCDF constatou o péssimo estado de conservação das 13 estruturas analisadas. Pedidos de reparos e manutenção urgente foram feitos, mas não foram atendidos.

No início deste ano, o MPC pediu a verificação das condições das seguintes estruturas: Ponte do Braghetto, Passarela de pedestre, no Eixo Norte, entre as quadras 15 e 16, Viaduto do Eixo L, 115/116 Norte, Viaduto W, 115/116 Norte, Viaduto DF 002, sobre o retorno da Galeria dos Estados, Viaduto DF 002, sobre a via S2, Viaduto sobre a DF 002, saída do Buraco do Tatu, sentido Norte/Sul, Ponte Costa e Silva, Ponte das Garças, Viaduto do Eixo L, 203/204 Sul, Viaduto do Eixo L, 215/216 Sul, Viaduto sobre a N2, ao lado do Conjunto Nacional, e Estacionamento CCNB, em frente ao Conjunto Nacional.


Terça-feira, 06 de março, 2018 ás 11hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário