"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Se ainda não é, seja nosso novo seguidor

Amigos SP

29 de abril de 2017

COMPRAS NA CEASA: PRODUTOS FRESCOS E DE QUALIDADE EM UM ÚNICO LUGAR




O corre-corre no Mercado Livre do Produtor, conhecido como Pedra, começa cedo. Por volta das 4h30 das segundas e quintas-feiras, Hérica Ono, de 60 anos, já organiza os produtos expostos para venda.
Ela é um dos 530 produtores rurais que dividem o espaço em um dos oito pavilhões da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), no Trecho 10 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A Pedra é um dos dois locais que não exigem licitação para quem quer vender, mas o interessado precisa ser do DF ou do Entorno. Ele deve ter uma declaração que comprove a sua atividade e esperar ser chamado.

O documento é emitido pelo órgão de assistência técnica de sua região — no caso daqui, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Hérica, por exemplo, tem uma propriedade no Núcleo Rural Vargem Bonita, no Park Way, e está há 30 anos na Ceasa.
“Comecei a plantar quando cheguei a Brasília; antes não sabia nem amarrar um coentro. Eu tenho amor pela terra”, conta a ex-moradora de Goiânia (GO), que chegou à capital federal cerca de três décadas atrás. Ela aprendeu o ofício com a sogra e comercializa artigos como alface, nabo e rabanete.

O tempo de Mercado Livre do Produtor rendeu-lhe uma clientela fiel, suficiente para ela se manter com esse trabalho. A consumidora Úrsula Sobrinho, de 46 anos, frequenta a banca de Hérica há mais de 20 anos. Úrsula faz salgados sob encomenda e vai ao local a cada 15 dias.

Sábado, 29 de abril, 2017 as 10hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário