Por
falta de recadastramento no sistema, 36,4 mil usuários com deficiência, que têm
direito à gratuidade no transporte público, tiveram o benefício cancelado. Para
reativar o Cartão +Especial, o interessado deve comparecer à estação de metrô
da 112 sul ou acessar o site do Bilhete Único para renovar o cadastro.
Para
fazer o renovação do cadastro, o beneficiário precisa levar um documento de
identificação e o laudo médico que comprove a deficiência. A reativação do
benefício leva 20 dias para ser concluída.
Até
maio deste ano, o benefício cobria 64,2 mil cartões, mas apenas 43,3% desses
usuários — cerca de 27 mil pessoas — fizeram o recadastramento obrigatório,
previsto em lei. O diretor-geral do DFTrans, Marcos de Andrade, não soube
precisar quantos desses cartões cancelados eram alvo de fraude.
Segundo
Andrade, as suspensões devem gerar uma economia de R$ 5,1 milhões por mês aos
cofres públicos.
O
atendimento na estação do metrô acontece de segunda a quinta-feira, das 8 às 18
horas, e na sexta, das 8 às 17 horas. Em caso de dúvida, o beneficiário pode
procurar a Ouvidoria do DF pelo telefone 162 ou o serviço de informações no
número 156.
Terça-feira,
22 de maio, 2018 ás 11:00
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